O poder do Ser por trás do nosso Ego – Autoconhecimento

Compartilhar é se Importar. Compartilhe:

O poder do ser como consciência divina

O poder do Ser por trás do nosso Ego - AutoconhecimentoNesse artigo eu vou falar sobre o poder do ser. Me refiro a ser,  como consciência divina que anima esse corpo,  que tem uma luz independente do corpo físico.

Você já reparou que nós temos uma imagem de quem somos a partir das experiências que passamos?  A maioria se identifica com sua imagem,  seu pensamento do que enxerga de si mesmo.

Mas no momento em que interpretamos quem somos, fazemos isso baseado nas experiências que adquirimos na vida, por isso é distorcido pela mente,  pelos pensamentos e crenças que guardamos de nós mesmos.

 

Como descobrir o poder do ser?

O ser é identificado em nós quando nos sentimos em paz conosco independente do que existe fora de nós No momento que nossa percepção de quem somos é derrubada pelo não julgamento e sim pela aceitação da vida como ela é.

Claro que não devemos nos acomodar nas condições em que estamos muitas vezes, mas para mudarmos, precisamos aceitar o que nos afligiu com amor, porque isso emana a vibração divina que transforma escuridão em luz.

Quando identificamos um pensamento criado pela mente e que não condiz com o que você sente no seu coração, quem tem esse discernimento é o Ser. Ele que porta a mente, e suas emoções.

O ser é a consciência de Deus habitando em nós, mas resistimos em libertar o amor de Deus, pois somos imperfeitos, seres em busca de evolução, que construímos nossa realidade através de crenças que temos que sofrer que esse é um mundo de sofrimento e que nossa felicidade plena será adquirida após nossa passagem.

O Ego age em nós através dos nossos próprios pensamentos consciente ou inconscientemente nos afastando da consciência do ser.

 

Armadilhas da mente

Nosso ser é envolvido pela mente, pela identificação que temos com nossos pensamentos e com o Eu que construímos para sobrevivermos na sociedade que tem um modelo para tudo, modelos que não condiz com a perfeição de Deus.

A essência do nosso ser é Deus, é o amor, e a sabedoria de saber que somos parte do universo e que a matéria é um ponto de vista interpretado pelos nossos olhos.

 

A manifestação de Deus

Quando Jesus foi perguntado a respeito da vinda do Reino de Deus, ele respondeu: “O Reino de Deus está dentro de vós” (Lucas, 17.21) O que isso quer dizer?  Somos uma expressão de Deus e fazemos parte do Todo.

Nada está fora de nós, ao amor de Deus está esperando pelo nosso livre arbítrio para agir. Quando nosso ser reconhece que tudo é experiência, que o julgamento só nos faz sofrer, que a vida é muito mais que objetivos materiais, disputas, poder, instantaneamente temos a Paz de Deus.

Quando sofremos pelo nosso apego a matéria, distanciamos da paz divina, mas quando desapegamos da matéria, toda a abundância e prosperidade é dada, pois seremos movidos pelo amor.

A única felicidade e paz plena vem de Deus em nós. A centelha divina que clama por aceitação do amor incondicional.

 

O Ego

Quando o ego em nós resiste e interpreta uma situação em que vivemos como negativa,  isso nos deixa inconsciente.  A inconsciência é quando somos dominados pelo Ego,  pelas identificações criadas pela nossa mente condicionada por padrões aprendidos durante a vida.

O sistema de crenças dificulta a libertação de quem somos em essência.  O ser é a consciência, livre de angústias e materialismo doentio.

O poder do ser é a capacidade que temos de reconhecer uma emoção e aceita-la ou rejeita-la conscientemente compreendendo que não nos prejudicará.

É o poder de ser que age observando os pensamentos,  tendo a liberdade de permitir quais deles habitam nossa mente.  Essa consciência que enxerga tudo isso é: o Ser.

 

Dica

A partir de agora,  em qualquer lugar que esteja,  perceba os pensamentos que surgem em sua mente,  e as emoções que geram.

Aprenda que você não é movido pela sua mente,  que tem autonomia para interpretar seus pensamentos e reeducar suas emoções desencadeadas pelos condicionamentos da mente.

No momento em que ter o poder de filtrar tudo isso,  a essência do seu ser estará atuando,  e terá muita paz por se libertar do seu Ego que nunca estava satisfeito.

Recomendo Abaixo:

 

Obrigado por ler o Artigo. Caso goste, peço que recomende no Facebook

Compartilhar é se Importar. Compartilhe:

Redação O Poder do Ser

Sobre o autor | Website

Fabio Alves é um profissional dedicado ao desenvolvimento pessoal e bem-estar, formado em Gestão de Recursos Humanos e especialista em PNL e hipnose. Ele é um dos autores do blog O Poder do Ser, um espaço de reflexão e crescimento. Obrigado por se juntar a nós!

Despertar Interior

Junte-se à Nós e embarque em uma viagem de autoconhecimento e espiritualidade

Somos Contra Spam