TFT: Terapia do Campo do Pensamento – O que significa?

Compartilhar é se Importar. Compartilhe:

TFT, a Terapia do Campo do Pensamento, é uma porta para a transformação. Em um mundo repleto de pensamentos turbulentos, encontrar clareza é crucial.

Esta terapia nos ajuda a sintonizar as frequências da mente, promovendo cura emocional. É como ajustar uma rádio para a clareza. Com o TFT, alinhamos nossa mente, trazendo equilíbrio e bem-estar.

Para se aprofundar na EFT/TFT, clique no botão abaixo:

AcesDiret - TFT: Terapia do Campo do Pensamento - O que significa?

TFT e EFT – Qual é a Diferença Básica

TFT e EFT - Qual é a Diferença BásicaA TFT “Terapia do Campo do Pensamento” tem sido confundida com a técnica adaptada por Gary Craig chamada EFT (técnica de libertação emocional), na qual se utiliza os pontos dos meridianos de energia em nosso corpo, semelhantes aos da acupuntura, para tratar traumas, fobias, dores e distúrbios de comportamento em geral.

A EFT ficou muito conhecida e difundida, mas sua origem não, e esse esclarecimento espero que obtenha até o término da leitura desse artigo.

 

Dr. Roger Callahan: O criador da TFT – Terapia do Campo do Pensamento

Dr. Roger J. Callahan TFT - TFT: Terapia do Campo do Pensamento - O que significa?O criador da técnica chamada: Terapia do Campo do Pensamento, a TFT foi o Dr. Roger J. Callahan.

Formado psicólogo clínico, ele desenvolveu as sequências de batidas em pontos dos meridianos de acordo com cada questão específica a ser tratada. A variedade de sequências é denominada: algoritmos.

 

História

No ano de 1979, o psicólogo Dr. Roger Callahan atendeu uma mulher chamada Mary, que tinha uma fobia forte de água desde criança.

Frustrado com o resultado dos tratamentos tradicionais realizados anteriormente na paciente, Dr. Roger Callahan lembrou que em seu estudo sobre a Acupuntura, aprendeu que os Chineses utilizavam há mais de 5000 anos os pontos de meridianos “caminhos elétricos pelo corpo” para reequilibrar o fluxo energético.

Durante a consulta Dr. Roger pediu para que ela pensasse em água e nesse momento percebeu que ela tinha sensações ruins no estômago, na qual já havia se queixado anteriormente.

Dr Roger sabia que o meridiano do estômago começava na região abaixo dos olhos, e com essa informação, pediu para a paciente dar batidas com os dedos na região desse meridiano enquanto pensava sobre água.

De repente, Mary reagiu admirada ao perceber que ela não estava mais sentindo aquela sensação ruim no estômago enquanto pensava em água.

Uma tentativa de Dr Roger Callahan de aliviar as sensações no estômago de Mary, ocasionou quase que “por acaso” a libertação de sua fobia.

Veja no Vídeo Abaixo uma entrevista do Dr. Roger Callahan falando sobre o caso de Mary e a origem do TFT:

Desse dia em diante, Dr. Roger Callahan percebeu uma área fantástica a ser desenvolvida, e assim ele se especializou e nomeou a técnica descoberta por ele: TFT Thought Field Therapy “Terapia do campo do Pensamento” pelo fato que os registros negativos no campo do pensamento quando acionados, causam a interrupção no fluxo de energia do corpo e geram o desequilíbrio.

Atualmente Joanne Callahan é a autoridade mundial em Terapia do Campo do Pensamento, após o falecimento do seu marido e criador da terapia, Dr. Roger Callahan ocorrido em novembro de 2013.

 

O poder construtivo e destrutivo do pensamento

A Terapia do Campo do Pensamento é aplicada simultaneamente a uma lembrança negativa, e isso é o fio da meada.

Nossos pensamentos são poderosos e desencadeiam emoções positivas como a alegria, a paz, o prazer, enquanto pensamentos negativos promovem sentimentos de rancor, raiva que afetam, por exemplo, nosso sistema nervoso e cardíaco.

O Papel da Terapia do Campo do Pensamento é reequilibrar o campo energético do corpo, desregulado pela identificação com o pensamento negativo apenas com a lembrança da memória negativa instalada na mente, que desequilibrou o campo energético do nosso corpo, e nesse momento, regularizar o fluxo com as batidas nos pontos dos meridianos de energia.

O nível de sucesso nos casos tratados com a TFT Algoritmos são de 80%, sendo que nos níveis mais avançados onde diagnosticam sequências individualizadas para cada pessoa, os índices atingem 95% (Nível Diagnóstico Causal) e 98% (TFT Voice Technology) segundo pesquisas realizadas nos EUA e Europa.

 

A TFT é muito simples para ser verdade ?

Em nosso sistema de crenças, somos condicionados a compreender que as coisas devem ser difíceis ou complexas para terem resultados.

Queremos palpar as soluções e costumamos duvidar do que é invisível. Isso é uma defesa normal, e deve ser preservada, porém, muitas vezes o descrédito excessivo pode impedir que as pessoas se curem com os benefícios da TFT.

Acostumamos-nos a depositar a responsabilidade de doenças físicas e emocionais nos médicos, para que resolvam rapidamente os sintomas com sedativos, remédios que mascaram muitas vezes a causa raiz do problema.

Muitas vezes a causa raiz está em pensamentos destrutivos que geram um desequilíbrio mental, espiritual e físico, mas que são difíceis de se detectar se a pessoa não tiver um autoconhecimento de si próprio.

Com a TFT, o tratamento pode ser feito por nós mesmos, mas tomando cuidado para evitar a auto sabotagem , que é a crença negativa antecipada que aquilo não dará certo, onde se esconde um medo de sair da zona de conforto e ser responsável por si mesmo.

A simplicidade da TFT é relativa, porque para ser realizada da maneira correta em cada caso, exige estudo e aplicação.

 

Como a TFT chegou ao Brasil

A TFT Terapia do campo do pensamento foi trazida ao Brasil oficialmente pelo instituto TFT Brasil, aonde Dr. Roger Callahan e sua esposa Joanne Callahan deram o primeiro curso oficial de formação em TFT na América do Sul.

 

O Instituto TFT Brasil

O Instituto TFT Brasil foi fundado por Leandro Percário. Sua formação é extensa: Adminstador de empresas, formação em TFT- adv, Constelação familiar, Hatha Yoga, Yoga integral e Reiki 2.

O Instituto TFT Brasil é a maior referência em Terapia do campo do pensamento, pela seriedade no trabalho com a TFT, reconhecidamente validado presencialmente por Dr. Roger Callahan, criador do TFT, para serem difundidas no Brasil com ética e autenticidade.

Leandro Percário desenvolveu recentemente um treinamento de TFT inédito no Brasil voltado para a ansiedade, superação de traumas e como gerar prosperidade, ensinando as técnicas de uma forma muito didática.

Se você tem interesse em curar a si mesmo e outras pessoas através da Terapia do Campo do Pensamento conheça:

 

Os dois maiores segredos da TFT para se alcançar melhores resultados

Para que haja a cura dos problemas emocionais, a terapia do campo do pensamento deve ser realizada com rigor em dois fatores:

Os Tappings (batidas) devem ser feitos na ordem correta, considerando cada problema específico a ser tratado. Com isso, elimina-se tempo com sequências desnecessárias e se ganha eficiência na cura em mais de 90% dos casos dependendo do nível praticado da Terapia do Campo do Pensamento.

A sintonia com os pensamentos negativos, lembranças, fobias, medos são de extrema importância para a cura e o reequilíbrio energético do corpo.

É importante ter concentração e esforço em ser o mais específico possível quanto a lembrança do problema, para que nesse momento, o “cadeado” elétrico do corpo seja desbloqueado pelas sequências nos pontos de energia desequilibrados.

 

Qual técnica é mais eficiente: TFT ou EFT ?

pontos eft tft algoritmosA EFT é um resumo do primeiro nível de TFT “Terapia do Campo do Pensamento”, onde são trabalhados os algoritmos, sequências padronizadas de batidas específicas para cada problema como depressão, síndrome do pânico, fobias, distúrbios emocionais etc.

Gary Craig, o criador do termo EFT, juntou todos os pontos trabalhados na TFT em uma sequência única para que se trate qualquer tipo de problema.

 

O Método EFT “Técnica de Libertação Emocional” criado por Gary Craig.

Vantagens:

  • uma única sequência para todos os problemas se torna mais fácil e prática para qualquer pessoa realizar
  • casos mais simples são resolvidos com sucesso com esse método

 

Desvantagens:

  • um problema mais complexo é mais difícil de ser tratado, por não se utilizar uma sequência específica para cada caso.
  • sendo uma única sequência, em alguns casos são necessários mais de 50 rodadas para que se elimine um problema complexo definitivamente, por se tratar de uma sequência sem variação.
  • há casos onde os meridianos estão bloqueados por presença de toxinas no corpo da pessoa, e nesses casos, somente a identificação e neutralização dessas toxinas solucionaram o problema. Somente um curso Avançado de TFT ensina essa metodologia.

 

O Método do Psicólogo Dr. Roger Callahan, criador da TFT (Terapia do campo do pensamento)

Vantagens:

  • são técnicas mais avançadas desenvolvidas para que se possa chegar a 98% dos casos de cura.
  • as sequências de batidas são determinadas dependendo da questão a ser tratada. Portanto, mais eficiente e direto ao ponto específico.

 

Desvantagens:

  • não sei se deve ser chamado uma desvantagem, mas é necessário maior dedicação e estudo para se desenvolver a habilidade de praticar com maior eficiência a terapia.

Ambas as técnicas são recomendadas pelos seus benefícios e suas vantagens. O Conhecimento obtido com a EFT ajudará muito para que se possa aprofundar na Terapia do Campo do Pensamento.

 

Conclusão

Atualmente, vivemos em um mundo repleto de violência, formatações impostas pela sociedade que nos desestabilizam e auxiliam no desenvolvimento de patologias  emocionais cada vez mais graves.

A paciência das pessoas estão por um fio, e os pensamentos perturbados tomam conta da mente nos momentos de tensão. A fuga dos problemas muitas vezes levam ao vício, uma porta de entrada para um caminho mais distante ainda da paz de espírito.

Se você passa por alguma dessas situações, busque formas de se conhecer e se curar através de si mesmo. A TFT “Terapia do Campo do Pensamento” tem esta finalidade, o restabelecimento do equilíbrio do seu corpo energético, para que você possa viver em paz e harmonia consigo mesmo e com o próximo.

Se aprofunde na TFT e EFT através de Técnicas Avançadas para a Aplicação em Você Clicando no Botão abaixo:

bota - TFT: Terapia do Campo do Pensamento - O que significa?

 

Se você não leu o Artigo sobre EFT, aconselho que o faça aqui no site para que possa se familiarizar mais com a Técnica adaptada da original. Obrigado!

Veja também: Como Reconhecer as Crenças Limitantes 

fonte: TFT Brasil

Compartilhar é se Importar. Compartilhe:

Redação O Poder do Ser

Sobre o autor | Website

Fabio Alves é um profissional dedicado ao desenvolvimento pessoal e bem-estar, formado em Gestão de Recursos Humanos e especialista em PNL e hipnose. Ele é um dos autores do blog O Poder do Ser, um espaço de reflexão e crescimento. Obrigado por se juntar a nós!

Despertar Interior

Junte-se à Nós e embarque em uma viagem de autoconhecimento e espiritualidade

Somos Contra Spam